Biografia

Thomas Victor Conti é doutor em economia, cientista de dados, professor do Insper e do mestrado profissional do Instituto de Direito Público (IDP-SP). É sócio e COO da AED Consulting, primeira consultoria especializada em Análise Econômica do Direito do Brasil. É membro e ex-diretor acadêmico da Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE) e da Associação Brasileira de Jurimetria (ABJ).

Desde 2013 faz divulgação científica neste blog e nas redes sociais. Atualmente você pode acompanhar textos meus pelo Subtack:

Experiência profissional

Educação e Treinamento

Prêmios e Reconhecimentos

  • 2020
    Vozes da Ciência
    Identificado como um dos perfis de maior influência na divulgação científica no Twitter em 2020, segundo pesquisa do IBPAD
  • 2016
    Prêmio ABPHE de Tese e Dissertação (2014-2016)
    image
    Menção honrosaThomas Victor Conti

    Título do trabalho: “Guerras Capitais – um estudo sobre as transformações na competição econômica e na rivalidade política internacional: a hegemonia da Grã-Bretanha, os Estados Unidos e a Alemanha de 1803 a 1914”
    Dissertação de Mestrado defendida no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Prof. Dr. Eduardo Barros Mariutti